Autoconfiança. Saiba as soluções para o que pretende melhorar.

A importância da consulta na Cirurgia Plástica.

Na consulta, os doentes devem  esclarecer-se devidamente sobre o procedimento que desejam  realizar, verificando se têm ou não indicação para o mesmo.

São também dadas todas  as informações sobre o período pré e pós-operatório,  tempo de recuperação e são pedidos os exames de rastreio necessários.

Todos os procedimentos podem estar sujeitos a determinados riscos e complicações que devem ser atentamente discutidos, para que a decisão final risco versus benefício seja devidamente fundamentada.

Nesse sentido, é imprescindível que os doentes informem o médico de todos os seus antecedentes de doenças pessoais e familiares, medicação que tomam  habitualmente, alergias, cirurgias prévias, etc.

O objetivo é traçar um plano que seja esteticamente gratificante, mas com expectativas muito realistas, adequadas à fisionomia, estrutura e condição física de cada pessoa.

A equipa de Medicina e Cirurgia Estética.

Cirurgias plásticas e estética masculina

Uma crescente procura na cirurgia plástica de estética masculina, pretende obter uma melhoria da qualidade de vida, seja na imagem, na saúde ou na autoconfiança.

Conheça quais as mais procuradas:

Alguns homens, devido a múltiplos fatores (ex.: hormonas, excesso de peso, etc.), apresentam a região mamária hiperdesenvolvida, o que provoca bastante desconforto em situações que impliquem exibição do tronco ou quando usem vestuário mais justo.

É um problema que incomoda seriamente os homens e que dificilmente tem resolução sem cirurgia.

A cirurgia permite retirar o excesso de glândula ou gordura localizada e, eventualmente, o excesso de pele, através de cicatrizes praticamente impercetíveis, com excelentes resultados.

Cada vez há mais homens a solicitar esta intervenção, sobretudo na região abdominal e lombar.

Um abdómen liso, tonificado e definido é possível com intervenção da lipoaspiração quando já foram tentados outros métodos (ex.: dieta, exercício físico, tratamentos não invasivos localizados, etc..) e não se conseguiram os resultados almejados.

A abdominoplastia permite retirar o excesso de pele e de gordura localizada na região abdominal.

Quando combinada com lipoaspiração, denomina-se lipoabdominoplastia. Tem especial indicação após grandes perdas de peso, uma vez que permite corrigir deformidades subsequentes de flacidez cutânea e estrias.

O nariz é um elemento central da face que, quando demasiado inestético, é capaz de provocar uma desarmonia facial.

Inúmeros homens recorrem a esta cirurgia desde atores, apresentadores de televisão, modelos, políticos, príncipes, etc.

Tal facto é explicado por se tratar de um procedimento em que, pequenos pormenores, podem traduzir uma grande melhoria no perfil facial, tornando-o mais atraente, sem qualquer alteração na suposta “personalidade” que frequentemente é atribuída ao nariz.

Não menos importante é ainda a oportunidade de corrigir alterações que podem ter influência na função respiratória, tais como desvio do septo e hipertrofia dos cornetos.

A região peripalpebral (pálpebras) caracteriza-se por grande expressividade facial e sofre alterações específicas ao longo dos anos.

A belefaroplastia (na pálpebra superior, inferior ou em ambas) tem por objetivo restituir juventude ao olhar, e isso pode ser feito abordando diferentes vertentes, como a pele redundante, os “papos” que se evidenciam e remodelando os tecidos adjacentes de forma a dar mais volume em áreas de atrofia facial.

Em algumas pessoas, o perfil facial tem uma certa retração ou assimetrias ao nível do queixo, o que perturba a harmonia da face.

Em alguns casos, pode estar indicada correção através de colocação de próteses especialmente desenhadas para essa área, que de uma forma extremamente subtil, melhoram significativamente a região tratada.

As orelhas em “abano” são uma malformação congénita devido a uma deficiente implantação do pavilhão auricular, que atribui um aspeto estranho ao conjunto facial.

Portadores desta alteração são frequentemente gozados e estigmatizadas desde a infância, o que condiciona alguns comportamentos na vida adulta, de forma a tentar disfarçá-las.

A otoplastia é uma técnica cirúrgica simples que permite corrigir essa alteração de forma permanente e sem se notarem as cicatrizes.

Esta cirurgia está indicada para atenuar sinais de envelhecimento, restituindo à face contornos joviais, sem retirar a sua expressão e de forma natural.

Numa sociedade que se torna mais competitiva a cada dia, a apresentação ganha uma importância crescente. São cada vez mais, os homens que procuram esta cirurgia, também como um investimento na sua imagem, que para além dos ganhos pessoais óbvios, pode acrescentar mais-valias, em termos profissionais.

A calvície é um problema de etiologia genética frequente em muitos homens que pode ser minorada com tratamentos médicos, conjugados com tratamento cirúrgico. O processo consiste em  fazer o aporte de cabelo a cabelo de áreas dadoras (geralmente na região posterior da nuca) onde há uma maior densidade de folículos, para zonas onde é nítida a rarefação ou ausência de cabelo. É um processo com uma elevada taxa de sucesso que permite resultados muito naturais.